NOSSA HISTÓRIA

No verão de 1936, a missionária Bessie Traber buscava a orientação do Senhor. Ela havia sido missionária nas Filipinas. Em uma conferência do Dia do Trabalho na Filadélfia (EUA), Bessie Traber contou como Deus abençoou seu ministério em clubes bíblicos nas Filipinas. Após a apresentação, muitos jovens perguntaram: “Por que não podemos ter clubes bíblicos como esse na Filadélfia?” Assim nasceu o Movimento do Clube Bíblico! Ao longo dos anos, Deus expandiu grandemente os ministérios mundiais do MCB e agora temos mais de 850 missionários de tempo integral servindo em 55 países. Visto que diversificamos - ministérios de comunidade, compaixão e igreja - agora somos conhecidos como Ministérios Centrados na Bíblia.

O MCB chegou ao Brasil em 1987, trazido pelo pastor Lécio Wanderley que, ao residir nos Estados Unidos conheceu e tornou-se o primeiro missionário do Ministério Centralizado na Bíblia no Brasil. Em Julho de 1988 o MCB começou a realizar acampamentos. Fez também parcerias com o Desafio Jovem, promovendo retiros para jovens e crianças em processo de reabilitação do vício das drogas. Em 1991, ingressou nos trabalhos a missionária Maria Aparecida Bonifácio Gusmão, tornando-se a segunda missionária brasileira do Ministério Centralizado na Bíblia.

Também envolvidos no ministério, o pastor Wilson Fernandes e sua esposa Zelda, se tornaram em 1992, missionários do MCB. Com a chegada dos novos missionários e do Pastor Josué Barbosa, a Missão realizou acampamentos simultâneos (Recife e Fortaleza), além disso, promoveu retiros no Rio Grande do Norte nos períodos de semana santa (1994 e 1996).

Somente em 01 de Julho de 1994 o MCB tornou-se pessoa jurídica e teve o pastor Lécio Wanderley nomeado o primeiro presidente e diretor executivo eleito pela organização no Brasil. Foi sucedido pelo pastor Josué (instituído missionário do MCB, após treinamento no Peru). Em seguida, o pastor Elecir Brito assumiu o cargo maior e convidou a missionária Maria Aparecida Gusmão para ocupar a secretaria executiva da missão. Hoje o MCB Brasil tem como diretora a missionária Maria Aparecida.

Durante estes anos, outras atividades também foram realizadas pelo ministério, como: clubes bíblicos, maratonas esportivas envolvendo jovens de várias igrejas e comunidades, passeio ciclístico, encontros de louvor, treinamento para equipantes, seminários, retiros para crianças carentes, aconselhamento e ministração para libertação espiritual. Sendo bem sucedidos em todas estas empreitadas.

O MCB Brasil almeja até hoje continuar anunciando o evangelho e resgatando vidas para o Senhor.

 

Telefone: (81) 3222-8025   |   WhatsApp: (81) 99314-3338   |  Email: mcbbrasil@gmail.com

Endereço: MCB BRASIL - Rua Menezes Drumond, nº 73, Madalena, Recife